Sempre fui apaixonada por esporte e sempre fui muito competitiva. Fiz anos de basquete, depois anos de trekking, corrida de rua, e finalmente cheguei ao Triathlon, esse percurso nas modalidades pelas quais passei, tem uma explicação lógica e sequencial, mas isso gera assunto para outro texto!
O que quero falar aqui é sobre o que e quem está por trás de tudo o que faço hoje. O triathlon é um esporte extremamente caro e quanto mais buscamos a performance, maiores vão ficando as necessidades em termos de estruturas para treinos, acompanhamentos por diversos profissionais e principalmente todos os materiais de provas e treinos, além dos altos valores das inscrições e viagens para competir.
Minha rotina de treinos é intensa e diária, dividindo-se da seguinte maneira:
Segunda-feira: Corrida e Natação
Terça-feira: Treinamento funcional, Natação e Pedal
Quarta-feira: Corrida e Natação
Quinta-feira: Psicóloga Esportiva, Natação e Pedal
Sexta-feira: Coaching Esportivo, Treinamento funcional e Fisioterapia Esportiva
Sábado: Corrida e Pedal
Domingo: Pedal
Ufa…muita coisa, não é?
Agora tentem imaginar se tudo isso tivesse que sair do bolso do atleta. Inviável.
Mas o crescimento e melhora do atleta, vai surgindo aos poucos, quanto mais resultados vamos obtendo, quanto mais vamos nos esforçando e deixando visível a nossa vontade e determinação, mais pessoas passam a acreditar e a torcer pelo nosso crescimento. Surgem aí as parcerias e/ou patrocínios.
Torna-se então um ciclo vicioso, você melhora, passa a necessitar de mais investimentos e mais pessoas entram nessa empreitada com você, com maior suporte você melhora mais ainda e por aí vai…
O que essas pessoas ou marcas apoiam? Simplesmente resultados? Não necessariamente!
Para seguir essa rotina de treinos e para tentar sempre me superar, é preciso de muita determinação e muito esforço. É por isso que os parceiros e patrocinadores geralmente se apaixonam. Quem trabalha com esporte ou para o esporte, sabe o quanto vale o esforço pessoal, sabe o valor que tem a força de vontade de superar-se e são a essas características que as marcas querem aliar seus nomes: superação, esforço, determinação e muita vontade.
Trata-se então realmente de uma parceria. Quanto mais fui melhorando no esporte, quanto mais fui me destacando no Triathlon, maior foi ficando a minha necessidade por profissionais qualificados e maior foi a oferta de pessoas competentes e comprometidas querendo me ajudar.
Hoje conto com uma equipe altamente qualificada, composta por treinadores, academias, psicóloga, fisioterapeuta, mecânicos para bikes e marcas de roupas e artigos esportivos
Uma atleta não nasce sozinha, tem muita gente boa e comprometida por trás de tudo isso, além do que, não podemos esquecer de um outro suporte muito importante: a torcida.
A cada prova que realizo, ouvir um grito vindo do público ecoando forte e firme com os seguintes dizeres: “_Vai Xaaannnnn…forçaaaaa!!!” é algo que realmente não tem preço.
Aí mora a beleza do esporte!